segunda-feira, 4 de maio de 2015

Primeiras Impressões

     Eu desembarquei em Estocolmo no dia 27 de fevereiro, meu voo foi super tranquilo e fiz escala em Londres. Passei pela imigração e fui finalmente encontrar parte do que será minha família aqui pelo próximo ano. Quem me buscou no aeroporto foram os avós paternos, ou sem sueco: farmor e farfar, eles foram super simpáticos e a avó não parava de falar e perguntar tudo sobre o Brasil.
     Apesar de ler muito que aqui na Suécia "todo mundo" fala inglês, tinha medo da comunicação ser um empecilho, pois meu inglês também não é dos melhores. Felizmente nunca tive problema, sempre que alguém fala comigo em sueco, eu respondo em inglês e automaticamente a pessoa começa a falar em inglês.
     O frio também acabou sendo uma grata surpresa, cheguei aqui no final de fevereiro, ainda peguei temperaturas baixas e até neve mas acabei descobrindo que a roupa certa e aquecimento central resolvem bem esse problema hahaha.
   O transporte funciona, e funciona com uma precisão que me fascina, se marca um minuto, realmente é um minuto, em horário de pico chega a ter ônibus de 5 em 5 minutos na minha linha, e metrô então nem se fala. Você consegue ir a todos os lugares de transporte publico, a unica desvantagem é preço, essa comodidade toda custa caro, 790 kr o bilhete mensal.
     A cidade é linda, cada semana me apaixono por um local diferente, eu moro em uma ilha e a paisagem é de tirar o folego de tão maravilhosa. Infelizmente é uma cidade cara para morar, comer e beber fora sempre pode acabar com pobre dinheirinho da au pair em uma semana.
     Eu to apaixonada pela cidade e amando essa experiência, a partir de agora vou tentar contar com mais detalhes tudo, minha rotina, viagens, compras e dicas de como e onde economizar :).

Nenhum comentário:

Postar um comentário